Sexo feminino é dominante entre os candidatos do Vestibular de Inverno
65% dos vestibulandos são mulheres
A procura pelo Vestibular de Inverno do Centro Universitário FAG foi maior pelo sexo feminino. As mulheres foram 65% do público recebido hoje na Instituição. Dos 5665 inscritos, 3725 são mulheres. Se análise for feita no curso com maior concorrência, Medicina, esse percentual sobe para 69%.
Priscila Micaretta está prestando vestibular para Psicologia e veio de Marechal Cândido Rondon. "Em relação ao meu curso, já esperava isso, já que é uma área mais procurada por mulheres mesmo. Todos podem fazer o que quiser. Acredito que o sexo feminino hoje é o que mais se preocupa com formação profissional", opina.
Maiala Clrutti, que quer cursar Medicina na FAG, acredita que o número representa uma realidade na sociedade. "A procura está maior porque as mulheres estão se sentindo mais livres em fazer escolhas e buscam se destacar no mercado de trabalho", complementa.
Os meninos também analisaram os dados. "As mulheres têm mais paciência. Elas pensam mais no futuro, eu acredito. A sociedade impõe muitas vezes que o homem tem que dominar. Elas estão buscando pelo seu espaço no mercado de trabalho. Só não é tão legal assim o número de homens no ensino superior cair", expõe o vestibulando de Medicina, Marco Antonio. "É positivo. Já havia percebido que elas são a maioria nos cursinhos", completa Willian Freitag, candidato de Arquitetura e Urbanismo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel