Idosos do Centro de Convivência confeccionam polvos de crochê para São Lucas
O grupo dos Idosos do Centro de Convivência considera a ideia muito gratificante e válida
Os idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, da Fundação Assis Gurgacz, realizaram uma ação voluntária: eles fizeram a confecção de polvos de crochê, com o intuito de contribuir no tratamento terapêutico de bebês recém-nascidos prematuros, que utilizam a Unidade de Tratamento Intensivo neonatal (UTI), na Fundação Hospitalar São Lucas. A utilização deste brinquedo denominado de ?polvo de crochê,? visa transmitir proteção, conforto, carinho, calma e bem estar ao bebê, pois ao se envolver nos tentáculos macios do polvo, remete-se ao cordão umbilical e com isso retomam a segurança do útero materno. O contato do bebê com os polvos gera efeito positivo no tratamento dos recém-nascidos, em alguns casos eles até ganham peso na incubadora, melhoram o sistema cardíaco e respiratório, aumento de oxigênio no sangue.
O grupo dos Idosos do Centro de Convivência considera a ideia muito gratificante e válida, pois acredita que confeccionando os polvos estão contribuindo com esperança e amor para muitas famílias, podendo assim levar um gesto de conforto e carinho aos pais desses recém-nascidos.
Além disso, "o artesanato manual na terceira idade é fundamental para exercitar o corpo e a mente, fazendo com que os participantes desenvolvam suas habilidades artísticas muitas vezes ocultas, estimulando a interação e o convívio social, evitando a solidão e até mesmo doenças do corpo e da mente. E ainda a realização de ações sociais sempre nos traz o bem estar para o coração e para alma", esclarece a Coordenadora da Ação Social, Salete Chrun.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel