Curso de Nutrição realiza I Mostra de Alimentação Infantil
A atividade aconteceu a partir de apresentações da turma do 5º período, palestra e mesa-redonda
Na última segunda-feira (05), o curso de Nutrição do Centro FAG realizou a I Mostra de Alimentação Infantil. A atividade aconteceu a partir de apresentações da turma do 5º período sobre diferentes temas, entre eles: aleitamento materno; fórmula infantil; introdução alimentar; alergias; obesidade; autismo; desnutrição e, gestão metabólica. Em seguida o nutricionista, Rennad Montemezzo, fez o uso da palavra para falar sobre os temas apresentados complementando a atividade.
Além da participação em peso dos outros períodos, pais e gestantes também foram convidados a assistir ao evento. "Hoje o mundo oferece tudo pronto e muito industrializado para nossas crianças. Encontro como esses são esclarecedores e nos auxiliam na alimentação dos nossos filhos", relata Pedro Lituin, pai de uma garota de 20 anos e uma de 10 anos.
Após as apresentações e palestras, as professoras e orientadoras da atividade, Simone Tonding e Jaciara Reis, compuseram a mesa-redonda para debaterem o tema. "Pensamos em fazer uma atividade interdisciplinar, juntando a criatividade e necessidade nutricional nas crianças. Tema que repercute também na adolescência. O marketing industrializado para as crianças é muito grande, então essa atividade deu apoio para que eles entendessem como usar o marketing com viés nutricional correto para esse público, e também para aprender a organizar um evento", explica a professora Simone Tonding.
A acadêmica Fhabyanny Ferreira conta que mostras como essa deveriam acontecer mais vezes. "As mães aprendem quais são os alimentos indicados para as crianças. O hábito alimentar vem dos pais, isso desde a gestação, então seria bacana realizar em outros momentos também, sem falar que é um grande aprendizado pra nós", expõe.
Os temas foram divididos a partir de um sorteio. O acadêmico Guilherme Kaiser não escondeu a felicidade em pesquisar e falar sobre o autismo. "Para mim foi até mais fácil, pois a minha linha de pesquisa no PIBIC é sobre autismo. Realizo oficinas em duas escolas de Toledo, e trazer esse tema hoje aqui e explicar como lidar com esse distúrbio foi muito gratificante. Apliquei o que estou aprendendo e o resultado é fantástico. O empenho foi maior já que estou trabalhando na área", revela.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel