4º Congresso de Educação tem palestra sobre "Letramento Racial Crítico"
Aparecida Jesus Ferreira foi a convidada para falar sobre o tema
Na terça-feira (6) aconteceu a segunda noite do 4º Congresso de Educação, evento promovido pelos cursos de Psicologia, Letras, Pedagogia, Fonoaudiologia e Educação Física do Centro FAG com o objetivo de discutir a pluralidade cultural, de gênero, sobre a sala de aula e a formação de professores. Acadêmicos dos cursos se reuniram no Anfiteatro da Reitoria para assistirem à palestra com o tema: "Letramento Racial Crítico e Formação de Professores".
A professora e doutora, Aparecida Jesus Ferreira, palestrante da noite, aceitou o convite feito pelo professor e doutor, Paulo Fachin, coordenador do curso de Letras e Pedagogia, para compartilhar seus conhecimentos e experiências relacionados ao tema. Aparecida é professora Associada e Pesquisadora da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ministra aulas no curso de Letras - Graduação e Mestrado, além de ter 10 livros publicados no Brasil e um nos Estados Unidos.
Elis Terezinha de Maria é acadêmica do 3º período de Pedagogia, e já trabalha na área em uma Escola Municipal de Cascavel. "Fiquei muito feliz em saber que a palestrante era mulher e negra. Participei de outras palestras sobre este tema e a maioria eram homens brancos, somente um era negro. A fala dela me ajudou muito, vou poder acrescentar no meu trabalho", relata.
Simultaneamente ao evento, acontecem também o 3º Seminário de Letras, o 3º Simpósio de Psicologia e Esporte e o 2º Diálogos em Psicologia, Educação, Diversidade e Inclusão. O Congresso continua até sexta-feira (09) com palestras e minicursos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel