Equipe A.Mattheis da Stock Car ministra palestra no Centro FAG
Andreas Mattheis e seus engenheiros compartilharam experiências e conquistas com acadêmicos do curso de engenharia Mecânica
Na noite de ontem (08), acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário FAG participaram da palestra com a equipe A.Mattheis, que comanda o time Ipiranga da Stock Car. O evento foi realizado no Anfiteatro da Reitoria e recebeu o chefe, Andreas Mattheis, e seus engenheiros para falar, que segundo ele, da segunda paixão dos brasileiros: o automobilismo. "Depois do futebol, o automobilismo é sim a nossa segunda paixão. O objetivo desse encontro é falar das nossas experiências e de como os profissionais se encaixam nesse mercado. É uma questão de dever compartilhar isso com os acadêmicos, por isso trouxemos três jovens engenheiros que também deram seus depoimentos", relata.
A equipe A. Mattheis é uma das mais vitoriosas da categoria, com mais de 70 triunfos em sua história, com diferentes times. A equipe de Petrópolis (RJ) ganhou cinco títulos de pilotos da Stock Car entre 2005 e 2012, sempre sob o comando de Andreas Mattheis. A engenheira mecânica da equipe, Rachel Loh, está há 12 anos no automobilismo e relata que no Brasil são poucas as mulheres que estão nesse campo. "Na minha área, só tem eu, mas tem mulheres envolvidas em outros setores como marketing, fotografia... Não sofro nenhum tipo de preconceito por isso. É normal eu chegar ao autódromo e as pessoas acharem que sou do marketing ou esposa de alguém", descreve.
O William Matheus da Silva é acadêmico do 7º período do curso de Engenharia Mecânica. Ele conta que essa uma área que desperta muita curiosidade. "Não é onde quero me especializar, mas com certeza é curioso. Gostei muito da palestra, foi bem interessante", declara. "Nossa intenção foi mostrar aos acadêmicos qual é o trabalho de um engenheiro mecânico dentro de uma competição e como o trabalho dele interfere na performance do carro. A fala foi bem esclarecedora e, neste domingo, na prova em Cascavel, 14 acadêmicos estarão no Autódromo através da parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo", conta a Coordenador do curso, Emerson Formigoni.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel