4º Congresso de Educação termina com palestra sobre educação inclusiva
Josélia Barroso Queiroz Lima tratou do assunto com os acadêmicos
O 4º Congresso de Educação do Centro Universitário FAG chegou ao fim na última sexta-feira (09). Foram cinco dias de evento, e o grande final ficou por conta da psicóloga e Doutora em Educação, Josélia Barroso Queiroz Lima, que ministrou a palestra: "Educação Inclusiva: princípio democrático".
Josélia tratou de forma crítica o tema. "Para mim, é sempre um desafio. Às vezes quando falamos de inclusão falamos a partir de um recorte muito limitado da ideia da inclusão de necessidades educativas especiais, e sem apontar que a inclusão que é mais do que isso: é uma concepção de sociedade. Em relação à situação brasileira, eu toco em pontos que às vezes não sabemos, não só pela nossa ignorância, mas também pelo silenciamento das nossas memórias", expõe.
O Congresso foi composto por uma noite de talentos, palestras, apresentações de banners e minicursos, e contou com a participação de alunos dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras Português e Inglês, Educação Física, Fonoaudiologia e Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Letras. O objetivo foi discutir a pluralidade cultural, de gênero, sobre a sala de aula e a formação de professores. "Foi uma semana reflexiva, principalmente para mim, pois estou trabalhando na área social. O evento me fez pensar sobre o modo de agir no meu trabalho", opina o acadêmico do 1º período de Educação Física, Gabriel Kramer.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel