Alunos de Biológicas usam pizzas para explicar processos de digestão
De acordo com o professor Juliano Karvat, os acadêmicos foram os protagonistas da atividade
Os acadêmicos 5º período de Ciências Biológicas - Bacharel participaram de uma atividade usando Metodologias Ativas na disciplina de Fisiologia Animal Comparada. Acompanhamos do professor Juliano Karvat, os alunos utilizaram os ingredientes de pizzas para montar os processos de digestão. Os ingredientes representavam carboidratos, lipídeos ou proteínas e eles explicavam como o organismo transforma esses componentes em moléculas menores para absorção.
De acordo com o professor responsável, os acadêmicos foram os protagonistas da atividade. "Ajudei apenas na construção da lista dos ingredientes. Eles se organizaram em três grupos, construíram as pizzas sozinhos, procurando selecionar quais ingredientes seriam as moléculas, e depois explicaram para todos o que cada ingrediente representava e como era o processo de digestão e absorção. Isso os motivou, já que se trata de uma dinâmica diferente para explicar um determinado conteúdo", destaca Juliano.
Para a aluna Marciane Santos, foi um aula incrível. "Tivemos a oportunidade de sair da sala em que estudamos, para aplicar e explorar o conhecimento obtido nas aulas, através da produção e montagem das pizzas, tudo isso feito de uma maneira descontraída e principalmente saborosa, o que contribuiu muito para o nosso entendimento e o crescimento pessoal e profissional", elogia.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel