2° Encontro de Formação de Docentes reúne mais de 700 participantes da região
Cursos de Pedagogia e Letras promoveram o evento
A terça-feira (13) foi animada e produtivo para os alunos de cursos de formação de docentes de 13 municípios da região. Mais de 700 estudantes participaram do 2° Encontro de Formação de Docentes no Centro Universitário FAG. As atividades foram realizadas pelos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras.
Os estudantes das cidades de Toledo, Guaíra, Matelândia, Santa Helena, Capanema, Campina da Lagoa, Medianeira, Guaraniaçu, Cafelândia, Vera Cruz do Oeste, Marechal Candido Rondon, Quedas do Iguaçu e Cascavel acompanharam as apresentações culturais. O objetivo do evento foi contribuir com a formação dos futuros professores e integração destes alunos para troca de experiências.
Durante a manhã, foram os alunos assistiram às apresentações no Anfiteatro da Reitoria. O vice-Reitor do Centro Universitário FAG, Sérgio de Angelis, foi quem deu as boas-vindas aos estudantes. Ele destacou a importância da educação. "A educação transforma a vida das pessoas e deve ser para todos", comentou.
Paulo Fachin, coordenador dos cursos de Pedagogia e Letras, comenta o objetivo do Encontro. "Reunimos os alunos dos cursos de formação de docentes de Cascavel e região para que os cursos de Pedagogia e Letras (português e inglês) da FAG possam contribuir com a formação desses futuros professores, profissionais de educação que atuarão na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental", explica.
À tarde, os alunos participaram de oficinas práticas no Ginásio de Esportes. Edivania da Silva veio de Santa Helena, com o Colégio Estadual Castelo Branco, e conta sobre a experiência adquirida. "Eu estou achando as atividades bem elaboradas, são bem dinâmicas e eu gostei muito da criatividade das oficinas, nunca brinquei de algumas coisas. As futuras professoras estão passando algo diferente como as brincadeiras para pessoas com deficiência, eu achei muito interessante e vou poder usar essas atividades quando eu for professora", expressa.
A professora do Colégio Estadual Wilson Joffre, Ivoni Paiva, participou pela primeira vez do encontro e aprovou. "Estou achando muito bom e criativo, isso certamente acrescenta muito para os alunos", explica Ivoni.
Katia Mara Pietrobon veio de Guaraniaçu e comenta que o "evento é bem interessante, o primeiro que temos a oportunidade de participar. Onde moramos não temos esse tipo de evento, é uma experiência nova, é um conhecimento a mais para trabalhar com as crianças da educação infantil", conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel