Alunos da pós em docência efetuam atividade sobre cadeira de rodas
Atividade é do módulo de Inclusão de Pessoas com deficiência, da turma de 2016
Os alunos da Especialização em Docência do Ensino Superior do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG, no módulo de Inclusão de Pessoas com Deficiências da turma de 2016, participaram de uma atividade com cadeiras de rodas. O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos percebam como é a realidade das pessoas que são cadeirantes e das pessoas que conduzem os cadeirantes. A atividade foi feita no espaço do campus FAG.
Marciana Kliemann, professora deste módulo, comenta o alvo da atividade. "A intenção é que eles observem as barreiras arquitetônicas, desenvolvam um olhar inclusivo para todos, trabalhem o conceito de equidade e a partir disso a inclusão na vigência dos alunos, mediante a um cadeirante nas aulas e até na sociedade, dentro das atividades também se inclui para deficiente visual, auditivo, pessoas com paralisia e noções de libras", explica.
A atividade motivou os alunos para que eles percebessem que essas pessoas têm condições de estar na sociedade com recursos que possam atendê-las. A professora ainda completa sobre a participação dos alunos: "Os acadêmicos sempre gostam das atividades, contudo, eles não sentam em uma cadeira de rodas, e mesmo que seja divertido, fazendo brincadeiras, eles levam muito a sério o assunto em questão, acabam percebendo que essas pessoas não têm total acesso aos lugares que elas vão e que é tudo limitado para os cadeirantes", conclui.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel