Cursos de Comunicação apresentam trabalhos em Seminário de Práticas Integradas
O desempenho nos projetos dos acadêmicos foi avaliado por profissionais da área e a premiação está marcada para hoje (22) à noite
Com o tema "Tropicália", acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design Gráfico e Fotografia do Centro Universitário FAG, participaram do 13º Seminário de Práticas Integradas. Na segunda (19), as turmas do 7º período de Jornalismo e PP apresentaram seus filmes no 2º Doc FAG. Na terça (20), no Auditório do Bloco I, os alunos de Jornalismo defenderam os projetos nas disciplinas: Jornalismo Online e Práticas em Jornalismo Alternativo. Os projetos foram avaliados por profissionais da área.
A acadêmica, Emilly Lazarotto, fala da oportunidade em participar do seminário. "É uma experiência bem diferente, principalmente pra gente que está no primeiro período e apresentando dois trabalhos. Deu um pouco de medo, mas foi legal", relata.
Já no Auditório do Bloco II, acadêmicos de Publicidade e Propaganda, participaram da palestra: Marketing e Conteúdo com a palestrante, Camila Leite. "Falei da diferença entre as áreas de Jornalismo e Marketing, o que a marca diz e o que o jornalismo diz sem perder a credibilidade, e sobre a interação muito forte que existe entre publicitários, jornalistas, designers e fotógrafos", explica. Após a palestra, os alunos apresentaram seus trabalhos da disciplina de Fundamentos do Marketing, com supervisão da professora Angélica Fonseca.
O curso de Fotografia, a partir de pesquisas, exibiu uma mostra fotográfica. "A ideia foi fazer uma linha do tempo com equipamentos fotográficos analógicos e o início da fotografia digital, como se fosse uma espécie de museu da Fotografia", explica o professor responsável pela disciplina Fotografia Analógica e Digital, Fábio Conterno.
Na noite de quarta-feira (21), no Auditório do Bloco II as turmas do 3º, 5º e 7º períodos de Jornalismo, divulgaram os trabalhos realizados nas disciplinas de Telejornalismo, Radiojornalismo e Audiovisual. E no Auditório do Bloco I, os acadêmicos do 1º e 2º períodos de Design Gráfico defenderam seus trabalhos. "Desde o início do semestre eu já estava preparado para o Seminário, então nosso grupo começou a se preparar com tudo o que já tínhamos e com o que a professora nos tinha passado até que o tema e nosso cliente foram apresentados para aplicar nossa estratégia", relata. Johanan Toledo, acadêmico de Publicidade e Propaganda.
Hoje (22), à noite, acontece a premiação do Seminário de Práticas. Os melhores trabalhos serão premiados com o Galo de Ouro (Publicidade) e o Mario Lemanski (Jornalismo).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel