Acadêmicos de Direito comemoram aprovação no Exame da OAB
Georgia Zenaide Rebellato, acadêmica do 9º período de Direito matutino, atingiu nota 9,5 na prova
Foi divulgado nesta terça-feira (20) o resultado preliminar da segunda fase do XXII Exame de Ordem Unificado (prova prático-profissional) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aplicada no dia 28 de maio. E o Centro Universitário mais uma vez se destacou no exame. O clima é de comemoração entre acadêmicos do 9º e 10º períodos e também egressos que conseguiram a aprovação no Exame de Ordem, que é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Muitos conseguiram o feito com score acima da média.
Georgia Zenaide Rebellato, acadêmica do 9º período de Direito matutino atingiu nota 9,5 na prova e comenta sobre a conquista. "É um peso que saiu das costas. A gente vem se preparando há muito tempo para realizar a prova e agora percebemos que todo esforço que a gente fez vale a pena. Minha família ficou muito feliz e orgulhosa com o resultado, ainda mais por já ter passado antes de terminar o curso", expressa.
Sobre a graduação, Georgia explica a relevância do apoio. "A faculdade é como a base para eu ter conseguido conquistar uma nota tão alta. O apoio da faculdade é que faz a diferença no estudo", defende.
Maikon Michel de Medeiros está na reta final do curso e comemora a aprovação junto de praticamente toda a turma. "A preparação é uma soma de fatores: a graduação mais o estudo em casa nos momentos em que o aluno tem de folga. A prova foi difícil, mas quem leva o curso a sério, principalmente aqui na FAG, vai passar no Exame com certeza. Os professores foram nossos nortes. 90% da turma já foi aprovada e em julho vamos nos formar e celebrar todas essas conquistas", pontua.
As aprovações e as notas para professores e a Coordenação são um presente. "A FAG vem apresentando um grande número de alunos aprovados no exame da OAB. Isso demonstra o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e coordenação. Também mostra o empenho da maioria dos alunos. Sempre tentamos motivar os alunos para que eles entendam que o exame é difícil, mas não é impossível. A FAG está no caminho certo, sempre se empenhando para melhorar a qualificação do aluno não só para o exame, mas sim para todas as carreiras jurídicas", enaltece o professor Josnei de Oliveira da Silva. "A aprovação no exame de ordem é o resultado de uma dedicação ao longo dos 5 anos da graduação. Sabemos que o aluno do Direito gradua-se para a carreira jurídica, razão disto a aprovação no exame de ordem é o incentivo de que ele está habilitado para ir em busca de seus sonhos nesta carreira", conclui a Coordenadora do curso, Viviana Bianconi.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel