Acadêmicos de Fotografia revelam películas de câmera analógicas
O processo faz parte da Matriz Curricular e tem o objetivo de apresentar os princípios e conceitos da fotografia
O curso de Fotografia do Centro FAG tem proporcionado experiências diferentes para os acadêmicos. Na última terça-feira (27), a turma conheceu os processos de revelação de fotografias feitas a partir de câmeras analógicas. A prática aconteceu no Laboratório de Fotografia, que fica no Bloco II da Instituição, com supervisão do professor Fábio Conterno, com o objetivo de apresentar os princípios e conceitos da Fotografia.
Uma das dificuldades relatadas pelos alunos foi encontrar os filmes. Com a evolução da tecnologia e as novidades, as películas saíram de linha, o que uma vez era tão simples se tornou curioso. "Foi bem difícil mesmo encontrar as películas. Meu grupo achou pela internet, sem falar o preço que antes era barato e hoje triplicou", declara a acadêmica, Cibele Zardo.
Por mais antiga que seja, é uma técnica admirável. O acadêmico Matheus Moreira relata a experiência. "É uma forma de resgatar a fotografia. Hoje é tudo digital, e ficar aqui aguardando a revelação, o momento certo pra tudo, quando nem sabemos o que tem na foto e quando revelada o resultado é um espetáculo, não tem preço", descreve.
O professor responsável pela disciplina explica que a atividade faz parte da Matriz Curricular do curso. São usadas técnicas necessárias para um profissional em formação. Muitos deles encaram pela primeira vez o processo. "É o momento em que trazemos o aluno para o princípio da fotografia, onde ele fotografa com filme preto e branco, trabalha com a revelação e ampliação do filme. São ensinamentos e processos que agregam na aprendizagem", esclarece Fabio.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel