Coordenador de Educação Física tem estudo publicado em revista internacional
Estudo foi realizado para conclusão Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração e Negócios
O Coordenador de Educação Física do Centro Universitário FAG, Vitor Cesar Moreira, finaliza o semestre com uma boa notícia: sua dissertação de Mestrado foi publicada na RAM - Revista de Administração Mackenzie (Mackenzie Management Review). O trabalho, intitulado "Demanda de Mercado de Artes Marciais: teste e validação de um modelo no contexto brasileiro de judô", foi orientado pelo PhD, Claudio Damacena, e co-orientado pelo também PhD, Martin Petrol, e foi realizado durante o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração e Negócios, do Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e do Centro Universitário FAG.
A Revista de Administração Mackenzie é um periódico acadêmico na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, ISSN 1678 6971, classificada QUALIS na categoria B1. Criada pelo Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, anualmente a RAM publica 48 artigos em seis edições que envolvem temas relacionados com Estratégia, Gestão Humana e Social nas Organizações e Finanças.
O trabalho, que pode ser conferido no link, teve como objetivo "aprofundar o conhecimento dos fatores que determinam e explicam as razões e as intenções dos consumidores e dos praticantes de judô, investigando como suas demandas estão relacionadas a benefícios percebidos, restrições, valor, satisfação e comprometimento dos membros do esporte", explica o professor Vitor. "Peguei um estudo feito sobre lutas nos Estados Unidos, fiz ajustes e validei o modelo para ser usado no contexto brasileiro", complementa.
Vitor defendeu a dissertação para conclusão do Mestrado em março de 2015 e ressalta que, mesmo mais de dois anos depois, o estudo ainda rende frutos e uma publicação importante, com relevância internacional.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel