Acadêmicos de Medicina Veterinária criam cadeiras de rodas para cães paralíticos
O projeto inovador foi supervisionado pelo professor Marcelo Morato com acadêmicos do 7ª período Integral
Acadêmicos do 7º período Integral, do curso de Medicina Veterinária do Centro FAG, criaram um projeto inovador: cadeiras de rodas para cães com necessidades especiais. Os estudantes deram a cães paralíticos a chance de brincar e correr. A produção de cadeiras de rodas surgiu a partir de uma ideia do professor, Marcelo Morato, na disciplina "Clínica Propedêutica Animais de Companhia".
Foram dois meses entre produção e entrega. "O projeto já vinha sido estudado há um tempo. Esse ano foi possível, e como parte da nota da matéria, eles teriam que desenvolver uma cadeira de rodas. O que valeu foi a criatividade deles", explica o professor.
Apenas dois pacientes receberam as doações conforme o tamanho e a necessidade, mas ainda restam algumas cadeiras. A produção teve um custo, mas cada aluno usou seu próprio recurso. "Poder ajudar um animal e participar de sua história é sempre gratificante, e felizmente faz parte da nossa profissão. A construção das cadeirinhas nos proporcionou um contato direto como os animais que irão recebê-las. A sensação que tivemos ao ver esses animais andando, alguns pela primeira vez na vida, foi engrandecedor", relata a acadêmica, Tamires Becher.
A ideia é aplicar o projeto novamente em outros semestres. "Vou conseguir sim dar continuidade no programa. Vamos fazer isso uma vez por ano com turmas e alunos diferentes", finaliza o professor Marcelo.
Interessados em receber as doações das cadeiras, entrar em contato com a coordenação do curso de Medicina Veterinária - (45) 3321-3781
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel