X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


13 de Julho de 2017 - 18:02
Startup Garage será realizado no Centro Universitário FAG
A ação é uma iniciativa do Sebrae que visa fomentar o empreendedorismo no estado do Paraná dentro das Instituições de Ensino Superior

O Startup Garage é um projeto desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no estado do Paraná, através de parcerias firmadas com Instituições de Ensino Superior. De acordo com a proposta, são criados programas para desenvolvimento de startups dentro das universidades. Seis projetos pilotos serão lançados em universidades particulares do Estado, sendo uma delas o Centro Universitário FAG. Essa ação vem ao encontro dos objetivos da Instituição e complementará o projeto do Centro de Empreendedorismo da FAG, também resultado de parceria com o Sebrae, que está previsto para ser lançado em outubro de 2017.

O Startup Garage terá início no segundo semestre de 2017 e será dividido em quatro etapas. A primeira fase durará 4 semanas e envolve a sensibilização e seleção dos acadêmicos para a participação no programa. 200 alunos estarão concorrendo a 40 vagas para a segunda fase. A segunda fase, com duração de 9 semanas, compreende a formação de 8 equipes com 5 alunos, onde serão trabalhadas questões como comportamento empreendedor, tendências do mercado e modelo de negócios. Ao final desta etapa, os alunos passarão por uma banca formada por professores e consultores, onde apresentarão suas ideias.

A terceira fase, também com duração de 9 semanas, implica no desenvolvimento da ideia apresentada, incluindo pesquisa de mercado e prototipagem. Para a avaliação, uma banca de especialistas estará selecionando as quatro melhores ideias, avançando para a última fase onde vão ter a oportunidade de participar do Empretec (Treinamento/Capacitação do Sebrae).

A quarta e última fase durará 18 semanas e compreenderá a criação de site, estabelecimento de canais de vendas, formação de preços, a legalização da empresa e a formalização da primeira venda. Após a avaliação da banca junto a investidores, as equipes terão a oportunidade de buscar auxílio no lançamento das empresas no mercado.

"O Centro FAG vai ceder o espaço disponibilizando um professor para coordenar as ações, sempre comprometida em fomentar o empreendedorismo junto aos seus acadêmicos e docentes. Em contrapartida, o Sebrae estará participando ativamente no planejamento e na assessoria durante todo o programa, comprometendo-se a treinar os mentores, preparar os acadêmicos e disponibilizar material para divulgação e para os treinamentos", esclarece a professora, Luciana Ferraz que está à frente do projeto.

Esse processo envolve o programa de pré-aceleração do Sebrae/PR, em que as equipes serão assistidas por profissionais capacitados. "Cabe ressaltar que, em todas as fases, a FAG estará atuando diretamente junto às equipes, através de seu corpo docente, assessorando em todas as áreas envolvidas e oferecendo toda a sua estrutura para o desenvolvimento das ideias e dos produtos, criando um ambiente propício para despertar o espírito empreendedor em seus acadêmicos e criar startups que poderão contribuir para o desenvolvimento econômico de nossa região", finaliza Luciana Ferraz. 



 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA



Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG