Desafios na educação são discutidos em segundo dia de Semana Pedagógica
Prof. Dr. Marcelo Augusto Bardi palestrou aos professores e coordenadores no encontro realizado no Anfiteatro da reitoria
A Semana Pedagógica do Centro FAG e da Faculdade Dom Bosco continua com encontros e palestras entre docentes das instituições e convidados de outras universidades para debaterem sobre diferentes assuntos da área da educação. Ontem (18), o Prof. Dr. Marcelo Augusto Gonçalves Bardi, da Universidade de São Francisco (USF), passou o dia no campus.
À tarde, o professor se reuniu com os coordenadores e falou sobre gestão e estratégias de políticas educacionais para implantação de ferramentas de aprendizagem ativas. "Discutimos a implantação de um grupo de pesquisa na FAG com a proposta de uma metodologia de capacitação docente, que deve acontecer de uma maneira espontânea, e mostramos também algumas estratégias que a Universidade de São Francisco já desenvolve", explica.
E à noite, no Anfiteatro da Reitoria, Marcelo ministrou a palestra com o tema "Desafios da inovação pedagógica do século XXI: integração ensino - pesquisa - extensão". "Com os demais docentes, a estratégia foi apresentar os conceitos básicos da aprendizagem ativa, onde e como ser aplicado. A FAG está na vanguarda hoje das características do ensino superior inovador. Observo que são poucas as instituições que têm essa abertura e que investem na capacitação dos docentes", relata.
Antes da palestra, o Me. Ricardo Krupiniski, coordenador do Núcleo de Apoio ao Docente (NAD), falou de que forma as metodologias ativas estão sendo aplicadas pelos professores em sala de aula e o resultado desses trabalhos. O Vice-reitor, Sérgio De Angelis também acompanhou o encontro e a palestra. "A Semana nos proporciona abrir novas expectativas. Com convidados de outras instituições, é possível que conheçamos e saibamos o que está acontecendo lá fora, e têm muitas coisas. O Centro FAG está sempre inovando, e isso é muito importante, pois estamos trabalhando com as metodologias ativas e tecnologias em sala de aula, o que resulta em aulas mais dinâmicas e aprendizado efetivo", declara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel