Acadêmicos do Centro FAG e Dom Bosco retornam às atividades
Primeiro dia foi de recepção para os novatos e retomada de atividades para os veteranos
A cada começo de semestre uma nova história é traçada nos campi de Cascavel e Toledo, do Centro FAG e da Faculdade Dom Bosco. Enquanto alguns acadêmicos caminham para a conclusão do curso, outros iniciam sua graduação, seu sonho. As atividades das instituições retornaram nesta segunda-feira (24). O segundo semestre, e primeiro para alguns, promete. "Eles chegam aqui bem ansiosos e com boas expectativas. Nós, como professores, trabalhamos para manter essa motivação durante todo o curso... até o fim", expressa a professora da disciplina de Cálculo, Jacqueline Cantu.
A acadêmica, Viviane Nicolau Turmina, voltou às aulas, após trancar o curso de Agronomia por dois anos. "No começo eu tinha uma visão diferente, foi necessário eu parar, mas agora voltei e não saio daqui sem concluir", expõe. Já o calouro do mesmo curso, Bruno Medeiros Lopes, conta que a graduação vai mudar a vida dele. "No meu caso estou dando uma continuidade no que eu já estudava no Ensino Médio, pois venho de Colégio Agrícola. Com a universidade, nossa responsabilidade aumenta e rotina muda. É preciso persistir e ter foco", descreve.
O professor, Juliano Nascimento, lembra que esse semestre vai ser curto. "Tem bastante feriados, é importante que os alunos prestem atenção nas aulas e não se dispersem, e no mais, será um semestre bem tranquilo", deseja. "Início das aulas sempre gera ambientes dinâmicos, tensos, mas agradáveis. Nossos professores estão preparados e motivados, após participarem de uma Semana Pedagógica rica de conhecimentos", conclui o Vice-reitor, Sérgio De Angelis.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel