Semana Acadêmica e Congresso Nacional de Medicina Veterinária foram um sucesso
A Semavet chegou à 9ª edição e se aperfeiçoou com o tempo
Entre os dias 02 e 04 de agosto, o Centro Universitário FAG foi palco da Semana Acadêmica e do Congresso Nacional de Medicina Veterinária da Instituição. Os eventos buscaram trazer as novidades do setor e mais conhecimento aos futuros médicos veterinários e também aos profissionais da área. Para isso, palestrantes foram selecionados a dedo para trazer aos participantes diferentes assuntos envolvendo animais.
Augusto Amadori foi um dos palestrantes do último dia, no módulo de Pequenos Animais. Pós-graduando em Residência Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais e médico veterinário plantonista, ele falou sobre abordagens emergenciais em pequenos animais. "Este é um assunto que vivencio diariamente. Trouxe aos participantes como fazer a primeira abordagem ao paciente emergencial, como fazer técnicas de estabilização e discussão de casos clínicos. Devido ao aumento da clínica de pequenos animais e ao avanço da medicina preventiva, há um crescimento da oferta de emprego nessa área", expõe.
Durante os três dias, além das palestras, houve minicursos no Hospital Veterinário da FAG. O Médico Veterinário, Marlon Hilário da Silva, foi convidado a ministrar o minicurso sobre dieta para vacas leiteiras. Ele comenta a relevância da atuação. "A ideia do minicurso foi falar sobre a formação dieta para vacas leiteiras especificamente usando um dos programas que temos disponíveis, como usar, os níveis da dieta, boa utilização da dieta, e viabilizar financeiramente o trabalho. A atividade é uma das mais principais do agronegócio, temos no Paraná bacias leiteiras relevantes para o país e a necessidade de bons profissionais", expressa.
A Semavet chegou à 9ª edição e se aperfeiçoou com o tempo. O modelo de 2017 foi bastante elogiado pelos acadêmicos. "Durante esses 3 anos que estou cursando medicina veterinária, foi o maior evento de semana acadêmica que já vi, e vieram palestrantes com muito gabarito e de ótimos currículos. O que mais gostei foi que aconteceram palestras de diferentes assuntos, não focadas apenas em uma área, e isso foi muito importante, porque foi um estímulo a mais para os alunos participarem", opina o aluno do 6º período, Eduardo Alves Ferreira.
A organização do evento ficou por conta do Coordenador do curso, Adriano Ramos Cardoso, e de acadêmicos da graduação. A experiência foi marcante. "Com apoio do nosso querido Coordenador e do professor Roberto Tortelli desenhamos um evento que parecia um sonho. Convidamos professores do Brasil todo, renomados e com ótimas titulações a fim de trazer outros aspectos regionais e culturais para nossa realidade e também gerar um despertar nos alunos da instituição, abrir portas, criar oportunidades e principalmente quebrar paradigmas, mostrando que quem constrói a instituição são os alunos", conta a acadêmica, que fez parte da comissão organizadora, Ana Carolina Gevehr.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel