08 de Agosto de 2017 - 14:18
Pós em Comunicação tem módulo sobre Jornalismo Literário
Edvaldo Pereira, referência na área, ministrou o módulo no final de semana. Foram três dias de imersão

O curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing: criatividade e produção de mídia para empresas teve aula, no último final de semana de julho (sexta, sábado e domingo), sobre Jornalismo Literário.

O módulo de 20 h/a foi ministrado pelo professor Edvaldo Pereira, de São Paulo. O docente trabalhou conteúdos relacionados à storytelling - narrativas inspiradas em contar histórias. "A tendência é convidar o leitor e conquistar o emocional", explica Edvaldo. As pessoas cada vez mais precisam de proximidade com o leitor, dessa maneira, torna-se necessário usar a comunicação como algo favorável para as expectativas que possuímos. "É contando histórias que nós nos identificamos e nos mostramos para o mundo", finaliza.

A coordenadora pedagógica do curso, Izabela de Carvalho, fez-se presente durante o módulo e constatou a importância em trabalhar com docentes que compreendem a essência humana: "Todo ser humano sente necessidade de se revelar ao mundo, logo, o professor Edvaldo conseguiu mostrar isso para os alunos de forma encantadora", diz. "Ter professores que ensinam não só o conteúdo da disciplina, mas que encantam os alunos, levando-os a refletir sobre a humanidade é um grande presente para o Centro Universitário FAG", finaliza.

O coordenador do Programa de Pós do Centro Universitário FAG, Osmar Antonio Conte, destaca a importância da utilização das metodologias: "Trouxemos as metodologias ativas para dentro das salas, esse modelo integra o aluno e o faz protagonista para que ele saia preparado para as realidades do mercado de trabalho, estamos tendo muitos resultados importantes, que com certeza fazem toda a diferença para quem tem uma especialização", destaca.

Sobre Edvaldo Pereira Lima

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1985), graduação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi (1975), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1982), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1990), pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto. Professor-aposentado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Co-fundador e professor da Academia Brasileira de Jornalismo Literário -www.abjl.org.br - em São Paulo. Criador do metodo Escrita Total. Atuação em Comunicação Social e Educação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo literário, aviação comercial, literatura da realidade, jornalismo e livro-reportagem.

Confira as próximas aulas do curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing:

12/08 - 26/08 - 16/09 Técnicas de Escrita / Docente: Izabela de Carvalho 30h

22 - 23 e 24/09 Escrita Criativa / Docente: Roberto Taddei 20h

07/10 - 21/10 Assessoria de Imprensa / Docente: Lucas Araújo 20h

Fonte e fotos: Caligrafia Comunicação

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590