Direito tem o maior percentual de aprovações no Exame da OAB em Toledo
O curso de Direito campus Toledo é destaque também no ranking do MEC (Ministério da Educação e Cultura) em relação ao CPC (Conceito Preliminar de Curso),
O Centro Universitário FAG campus Toledo foi destaque no XXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado do Conselho Federal da OAB, a instituição obteve 43,48% de aprovação na primeira fase e 38,46% na segunda. Os índices são os maiores entre as instituições de ensino de Toledo. As informações podem ser acessadas no link.
O Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Para a Coordenação e professores, o resultado reflete um trabalho de longa data que vem sendo feito. "Estamos muito orgulhosos e convictos que este índice é a consequência da conjugação de diversos fatores de qualidade: professores competentes, grade curricular atual, atividades extraclasse que estimulam habilidades importantes para a formação do profissional do Direito, prática jurídica vigorosa, e, claro, alunos que se comprometem com a sua própria formação e compreendem a importância do seu papel na sociedade", expressa a Coordenadora do curso, Camila Milazotto Ricci. "O resultado é um reflexo natural do esforço coletivo de um time de professores e alunos comprometidos com a cultura jurídica do país", complementa o professor Marco Antonio Batistella, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário FAG campus Toledo.
MAIS ÍNDICES DE DESTAQUE
O curso de Direito campus Toledo é destaque também no ranking do MEC (Ministério da Educação e Cultura) em relação ao CPC (Conceito Preliminar de Curso), com base nos dados de 2015 divulgados recentemente, de acordo com o site Quero Bolsa. Com nota 3,7399, a graduação é a 20ª melhor do país entre as Instituições que fazem o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), e a 2ª melhor do Estado.
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: resultados da avaliação de desempenho de estudantes, ou seja, o Conceito Enade; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.
2025 Cascavel
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