Egressa do Centro FAG é aprovada com Louvor em Mestrado
Maira Uez, formada em Recursos Humanos no campus de Toledo, defendeu sua tese na Universidade Mackenzie em São Paulo
Maira Uez, egressa do Centro FAG, trouxe novidades para a Instituição. No dia 02 de agosto, a formada em Recursos Humanos, defendeu sua tese do Mestrado na Universidade Mackenzie e foi aprovada com Louvor, ou seja, aprovada com distinção, com o trabalho intitulado "A inovação e o desenvolvimento de vantagem competitiva sob a perspectiva da visão baseada em recursos: um estudo na LAR - Cooperativa Agroindustrial".
"Fiquei surpresa quando meu orientador anunciou que fui aprovada com distinção, não esperava por isso, embora tenha sido elogiada na banca. Foi realmente incrível. Significou muito para mim, parecia sempre que eu estava em dívida com o trabalho dado à rotina que eu tenho. Fiquei muito feliz, especialmente pelo orientador que eu tive, o Prof. Dr. Reynaldo Cavalheiro Marcondes, ele é de um conhecimento incrível e de uma humildade e generosidade escassa na academia, realmente uma honra", relata.
Inovação foi um tema que sempre chamou a atenção de Maira, principalmente quando se trata de empresas que adotam uma postura voltada à inovação. "Meu orientador aceitou o desafio de trabalhar com um tema relativamente fora de seu eixo de pesquisa, então foi preciso ajustar alguns detalhes para que pudéssemos trabalhar juntos. Além disso, a receptividade da empresa onde eu desenvolvi meu trabalho foi incrível, o que facilitou muito na coleta de dados e na qualidade das entrevistas realizadas, pois os entrevistados já estavam acostumados com o tema da inovação, existe uma preocupação com a longevidade da empresa e com a realização de bons negócios para a cooperativa", explica.
O pouco tempo que Maira tinha para suas pesquisas não limitou seu desempenho com as tarefas. Ela conclui dizendo que a experiência mudou a sua forma de agir. "Acredito que terminar o mestrado não se limita apenas a questão da carreira profissional, mas sim em uma forte mudança de comportamento e de olhar de mundo. No mestrado você aprende a continuar insistindo, continuar estudando até que suas dúvidas acabem, e isso não é ensinado durante a graduação. Como diz o ditado: 'se você está atravessando o inferno, continue atravessando...' O mestrado faz você continuar mesmo com lágrimas nos olhos, e te faz crescer e melhorar como pessoa e profissional", finaliza Maira.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel