11 de Agosto de 2017 - 17:41
Professor alemão ministra módulo no Curso de Moagem de Trigo
Uwe Schulz veio ao Brasil especialmente para o curso

O segundo módulo do 6º Curso Internacional de Moagem de Trigo aconteceu durante esta semana. O professor da escola Welfenbuttel da Alemanha, Uwe Schulz, e o professor e coordenador do curso, Dermânio Tadeu conduziram as aulas que tiveram como tema: "Sistema Pneumático, elétrico e automação". Atualmente, Schulz é professor da escola de moagem de trigo, onde realiza projetos na área de economia de energia elétrica.

Professor Dermânio Tadeu fala o quanto é importante um curso como este para a região. "No Brasil não existe nenhuma escola ou faculdade para formação de técnico de moagem, esse curso foi criado há mais 15 anos aqui na FAG e trazemos professores da Europa para contribuir com mais informações ainda".

O curso tem 5 módulos no total, e todos contam com um professor estrangeiro. Participam da formação alunos de várias partes do país. No intervalo das aulas, Schulz visitou a Pró-Reitora Administrativa do Centro FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira, que deu as boas-vindas ao professor em mais uma passagem pela instituição.

O professor Uwe Schulz aproveitou a oportunidade para reforçar o convite para que essa troca de experiências continue ocorrendo. "Temos muito interesse nos intercâmbios, nesse contato entre os acadêmicos das duas instituições. A DMSB é uma escola alemã, mas que se denomina 'internacional' justamente por essa característica de estar de braços abertos para alunos de todo o mundo", esclareceu o professor.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590