Segundo dia da Jinteg traz temas atuais para futuros contadores e bacharéis em Direito
Jornada será finalizada amanhã (18)
Acadêmicos de Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário FAG têm a oportunidade de participar de uma série de palestras enriquecedoras para o futuro profissional durante a VI Jinteg (Jornada Integrada dos cursos). Ontem (16), vários assuntos atuais e relevantes foram trazidos pelos palestrantes. Os cursos se dividiram: Direito ficou no Anfiteatro da Reitoria, enquanto os alunos de Contábeis assistiram às palestras no Auditório do Bloco 4.
No curso de Direito, pela manhã, o advogado e Doutor em Direito, Adriano Consentino Cordeiro, ministrou a palestra "Negócios Jurídicos Processuais no Novo Código do Processo Civil". Na sequência, foi a vez da Mestre em Processo Civil e Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Paraná, Adriane Hass, que falou sobre a "Mediação no CEJUSC".
À noite, foi a vez de Maurício Cunha, Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Doutor em Direito Processual falar sobre "Fundamentação das Decisões Judiciais: suficiente ou exauriente?". "Os alunos estão mais acostumados com um viés teórico, então eu trouxe um lado prático, para que eles possam ter essa noção maior. São situações que eu vivencio como juiz, como professor universitário também", fala. "O convite para o Doutor Maurício começou com a comemoração dos nossos 15 anos, pois ele é bastante conhecido pelo seu profundo conhecimento sobre o Processo Civil. Tenho certeza que os acadêmicos saíram daqui ainda mais apaixonados pelo Direito?, conta a Coordenadora Viviana Bianconi. ?A iniciativa da FAG só vem a acrescentar o nosso entendimento como futuros bacharéis em Direito. Muitos acadêmicos acompanham já a trajetória do Doutor Maurício e as ideias dele são bem à frente do seu tempo. Isso nos aproxima do que realmente é a carreira jurídica?, elogia a Presidente da Atlética de Direito, Ana Caroline Welter.
A palestra para os alunos de Ciências Contábeis teve como tema ?A Contabilidade e o Tribunal de Contas: sua Importância para Lisura da Gestão Pública?, com Júlio Raizer. Ele é graduado em História e leciona disciplinas de Atualidades, Ética no Serviço Público, Gestão de Pessoas e Controle Externo do Tribunal de Contas. ?Fiz uma abordagem sobre o histórico da Administração Pública no Brasil até chegar à Administração Gerencial, trazendo os elementos de eficiência, efetividade e eficácia e ligando com as leis que dão ao administrador uma grande responsabilidade, principalmente a responsabilidade fiscal dos seus atos. Em momentos de crise, a gente percebe que a função contábil da administração é essencial?, expõe. ?Buscamos trazer palestras que complementem a formação do aluno em sala de aula. São temas atuais e que causam bastante curiosidade e interesse por parte dos alunos. A participação tem sido bem positiva?, encerra a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Márcia Kounrouzan.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel