VII Noite de Talentos abre Semana Acadêmica de Psicologia
Alunos representaram através da dança, música e teatro o tema: Retrô
O curso de Psicologia do Centro FAG abriu a Semana Acadêmica, a PSICOFAG, com a VII Noite de Talentos. O evento foi realizado ontem (22), no Anfiteatro da Reitoria, e reuniu acadêmicos de todos os períodos, que representaram a "cultura retrô" com dança, música e teatro.
Os estudantes animaram os convidados. Entre eles pais e familiares que vieram prestigiar a noite. "Foi muito divertido. Achei bem legal a iniciativa do curso em propor momentos assim", descreve Nadir da Silva, mãe da acadêmica do 2º período, Danielli da Silva Oliveira.
As exibições foram avaliadas pelo professor, Silvio Vailões, e pelo atleta e educador físico, Bruno Malanchem. O 2º período Noturno ficou em terceiro lugar, o 10º Período Noturno com o segundo lugar, e o estreante, 1º Período Noturno, levou o primeiro lugar. "Todas as turmas me surpreenderam. Eles foram maravilhosos. A turma que ganhou o primeiro lugar teve a participação das acadêmicas do 6º Período, então isso que é bacana, essa interação entre eles. Esse é um espaço saudável de aprendizagem", expõe a coordenadora, Claudia Barbosa.
Hoje (23) e amanhã (24) os acadêmicos irão participar de diferentes palestras ligadas ao tema: Temas e Áreas Emergentes em Psicologia. Letícia Goulart é acadêmica do 2º período Matutino. Ela conta que foi uma noite incrível e que está ansiosa para participar das palestras. "Considero uma noite feliz, trabalhamos na disciplina 'Promoção de Saúde e Qualidade de vida' e foi muito legal. Tivemos dois professores que participaram com a gente e estamos sim, ansiosos para as palestras. O contato com os profissionais e os temas atuais será de grande valia", relata.
Na sexta (25), na Unipar (Universidade Paranaense), o encontro está marcado com o CRP (Conselho Regional de Psicologia). Os vencedores da Noite de Talentos irão representar o Centro Universitário FAG.
Assim como as outras edições, a Noite de Talentos é beneficente. Alimentos não perecíveis foram arrecadados e uma parte será doada a uma instituição carente em Corbélia e a outra ao Provopar de Cascavel.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel