Atrações do ECCI são apresentadas aos acadêmicos do Centro FAG e Dom Bosco

O evento neste ano acontece entre os dias 23 e 27 de outubro e conta com participações internacionais

31/08/2017


O 15º ECCI (Encontro Científico Cultural Interinstitucional e 1º Encontro Internacional) foi oficialmente apresentado aos acadêmicos do Centro Universitário FAG e Dom Bosco na última terça-feira (29), no Auditório do Bloco I. A atividade contou com a participação dos representantes de turmas.

O evento foi exposto pela coordenadora da COOPEX, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel; pela coordenadora do NAAE (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante), Patrícia Radaelli; pelo coordenador NRI (Núcleo de Relações Internacionais), Eduardo Madureira e, pelo o coordenador da Agecin (Agência Experimental Comunicação Integrada), Alex do Carmo.

Com o tema "Faça parte: o futuro é agora", os acadêmicos participarão de diferentes atrações entre os dias 23 e 27 de outubro, uma delas será internacional. "O nosso acadêmico merece mais qualidade. Nossos alunos são essenciais para que isso aconteça. Estamos buscando contato com universidade de outros países, por isso convidamos alguém de fora para palestrar esse ano. Somos um Centro Universitário, sendo assim esses contatos irão acontecer sempre", explica Aline.

Na oportunidade, o professor Alex do Carmo falou sobre o trabalho realizado pela Agecin. "O produto foi pensado diretamente no que é o evento, ou seja, a integração de todos os cursos. Precisamos pensar no agora, falar das nossas intenções pensando no momento. Esse não é só o evento mais importante da instituição, e sim, o mais importante da região", declara.

O EVENTO

De acordo com Aline Gurgacz Ferreira, o objetivo do evento é mostrar o conhecimento gerado no ambiente acadêmico de forma científica. "Por meio do ECCI, a FAG e a Dom Bosco incentivam a produção científica de alunos e docentes, além de trazer palestras de renome nacional".

O economista, Gustavo Loyola, abrirá o evento no dia 23 de outubro. Doutor em economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, mesma instituição em que cursou seu mestrado. Foi presidente do Banco Central do Brasil duas vezes entre novembro de 1992 e março de 1993, e novamente em junho de 1995 até agosto de 1997. Hoje é sócio-diretor da empresa de consultoria Tendências Consultoria Integrada. O ECCI será encerrado com a palestra do filósofo, Leandro Karnal. Ele possui graduação em Historia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é RDIDP da Universidade Estadual de Campinas, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de História (Impresso) e Membro de corpo editorial da Revista Poder & Cultura. No site é possível conferir a programação completa do evento, além das normas para submissão dos trabalhos.

São duas opções de pacote: Full e Work. O pacote Full contempla todas as palestras da programação do ECCI, e ainda a inscrição de até 4 trabalhos nos modelos previstos pelo evento. Para trabalhos adicionais há um custo de R$ 5 cada. O prazo limite para inscrições é dia 10 de outubro. O pacote Work contempla a inscrição de até 4 trabalhos nos modelos previstos pelo evento. Para trabalhos adicionais há um custo de R$ 5 cada. O prazo limite para inscrições neste pacote é dia 01 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no site e as inscrições devem ser feitas aqui.


1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel