Psicologia e Medicina FAG: engajados na prevenção ao suicídio
Os cursos irão promover ações de prevenção no campus da FAG, com a comunidade acadêmica, e também nos campos de estágio, com a população em geral
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade - SIM do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio/dia. É por isso que a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove, anualmente, a campanha Setembro Amarelo. Objetivo principal é informar corretamente a população acerca da prevenção do suicídio. O Centro Universitário abraça essa causa, e os cursos de Psicologia e Medicina da Instituição vão promover ações durante este mês.
Diversos estudos apontam que aproximadamente 100% das mortes por suicídio estão associadas a um transtorno psiquiátrico. Visando contribuir para a redução desses números alarmantes, a campanha Setembro Amarelo busca conscientizar a população acerca da importância da identificação e tratamento corretos das doenças mentais, o que traria um impacto direto na redução das mortes por suicídio.
Os cursos irão promover ações de prevenção no campus da FAG, com a comunidade acadêmica, e também nos campos de estágio, com a população em geral. Em breve, a programação será divulgada.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel