Semana Acadêmica de Fonoaudiologia encerra com palestra e mesa-redonda
Yegor Moreira Jr falou sobre "Judicialização da Saúde" e Ana Paula Menoli, Kaohana Thais da Silva e Déborah Demenech debateram sobre "Teste da Linguinha"
Acadêmicos do curso de Fonoaudiologia do Centro FAG participaram na quinta-feira (31), no Auditório do Bloco I, do encerramento da Semana Acadêmica. Palestra e mesa-redonda marcaram a noite. Ao todo, foram quatro noites de muita aprendizagem e contato com profissionais de diferentes áreas.
O advogado, Yegor Moreira Jr, falou sobre "Judicialização da Saúde" e as fonoaudiólogas, Ana Paula Menoli, Kaohana Thais da Silva e Déborah Demenech debateram, em uma mesa-redonda, sobre "Teste da Linguinha: Discussão Interdisciplinar".
A acadêmica do 8º período, Ana Elisabete Fontana de Paula Rosário, relata que os temas abordados na última noite foram produtivos. "Temas inéditos em Semanas Acadêmicas do curso. A primeira palestra, por exemplo, com o advogado Yegor Moreira Jr, proporcionou um conhecimento que não temos da obtenção do medicamento ou tratamento, ora negado pelo SUS. Devemos estar sempre em contato com profissionais para que haja uma progressão de cada caso. E também estar presentes em eventos da nossa área de atuação", conta.
Giovana Romero, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, finaliza dizendo que mais um dever se cumpriu. "Fico feliz com a participação dos alunos e dos profissionais que passaram por aqui durante nossa Semana. Tenho certeza que as palestras e os debates irão contribuir na formação profissional de cada um", descreve.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel