Estudantes do Ensino Médio participam de aulas experimentais no Centro FAG
Alunos do Colégio Estadual de Juvinópolis e do Colégio Ieda Baggio Mayer, de Cascavel, participaram de oficinas e assistiram às aulas de diferentes cursos
Estudantes do Colégio Estadual de Juvinópolis e do Colégio Ieda Baggio Mayer visitaram o campus do Centro FAG com o intuito de conhecer melhor os cursos. Acadêmicos de diferentes graduações organizaram oficinas nos dois primeiros horários e nos últimos horários acompanharam os visitantes às salas de aulas, onde puderam participar de uma aula direcionada ao ensino escolhido.
Interessados nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária participaram de atividades na Fazenda Escola. O aluno Pablo Junior Meira é um dos poucos que não estão em dúvida em relação ao que cursar no Ensino Superior. "Eu já sei que quero fazer Agronomia, mas precisava desse contato pra saber como funciona o curso aqui. Isso me animou bastante", relata.
Já para os interessados nos cursos da área da saúde, a oficina foi aplicada no Laboratório de Anatomia, no Bloco I. "Nós, enquanto acadêmicos, aprendemos muito também. É o momento de compartilhar conhecimentos, aprender a conversar, além, claro, de revisar a anatomia", descreve o acadêmico de Medicina do 6º período, Edmud Sabka.
"Muitas vezes acontece de o aluno ficar em dúvida entre dois e três cursos. Essas oficinas são testdrive para eles. Depois dessa experiência é só decidir o caminho certo a seguir, para aqueles que já sabem, voltarão mais seguros", explica o Vice-reitor Sergio de Angelis.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel