06 de Setembro de 2017 - 18:07
Cursos da Saúde da FAG são destaque no Enade Ciclo 2016

O Ministério da Educação divulgou no Diário Oficial da União o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, que avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação. O Centro Universitário FAG e a Faculdade Dom Bosco foram mais uma vez destaque com os cursos da área da saúde. Os cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da FAG e Estética e Cosmética obtiveram o conceito 4 na avaliação.

O Conceito Enade (CE) é um indicador de qualidade calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no Enade. O indicador é resultante da média ponderada da nota padronizada dos concluintes na prova de Formação Geral (10 questões, sendo 8 objetivas e duas discursivas, comum para todas as áreas avaliadas) e na Conhecimento Específico (30 questões, sendo 27 objetivas e três discursivas).

Patrícia Rosa Lucca coordena o curso de Farmácia há 5 anos, tendo como coordenador adjunto o professor, Giovane. Ela se sente orgulhosa pela conquista de uma nota que demonstra a qualidade do curso. "Essa é uma das provas de que formamos profissionais de qualidade. Nossos alunos saem daqui com alta empregabilidade, aprovação em concursos, e a nota no Enade comprova isso. Atribuo o resultado à minha equipe, ao apoio da instituição e ao empenho dos alunos", conta. "Estamos brigando de igual para igual com instituições mais antigas, demonstrando a seriedade da instituição", enfatiza Giovane. "Temos tudo o que precisamos aqui?, elogia a acadêmica do 10º período, Jéssica Aparecida Melo. ?Eu vim de outra instituição e percebi a diferença em relação à exigência e à qualidade do ensino", cita a acadêmica do 10º período, Francieli Fernandes Gandra.

Leda Paes Walcker comemora as boas notas nas duas graduações que coordena. Uma delas é Fisioterapia. "Isso é uma demonstração de comprometimento. Cumprimos com nosso papel não só de formar fisioterapeutas, mas também de formar pessoas responsáveis e maduras", defende Leda. Ela também obteve o conceito 4 com o curso de Tecnólogo em Estética e Cosmética, que pela primeira vez foi avaliado pelo Enade. "As alunas perceberam a importância da prova. Vemos que o curso que estamos oferecendo não deixa nada a desejar em comparação a outros cursos do país", complementa.

O curso de Nutrição conquistou o 2º melhor conceito Enade do Estado entre as instituições particulares - um orgulho para a Coordenadora, Nanci Rose Teruel. "Esse resultado se deve ao esforço da instituição em preparar no decorrer de todo curso os acadêmicos, ao esforço do colegiado em dar o melhor de si e ao esforço dos acadêmicos em entender a importância dessa nota para seu currículo. É bom saber que estamos no caminho certo", destaca Nanci.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590