Grupo de Jornalismo conquista primeiro lugar na Expocom do Congresso Nacional da Intercom
Com revista para o público LGBT, alunos conquistaram o voto dos jurados
Os acadêmicos do 6º período de Jornalismo, Gabriela Tiscoski, Elana Macedo, Lucas Guilherme Monteiro e Alícia Peres, tiveram o trabalho escolhido como o melhor em uma das categorias da Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação do Congresso Nacional da Intercom 2017. A premiação aconteceu no sábado (09), em Curitiba.
O produto vencedor foi a revista Pride, feita na disciplina de Práticas em Jornalismo Impresso, sob a supervisão da professora Julliane Brita. "O grupo não me surpreendeu, porque é formado por alunos talentosos e aplicados, que gostam de desafios e embarcam nas propostas. O prêmio é um orgulho para o curso e para mim, especialmente, porque representa bastante do que aplico em sala de aula: entender o público para representá-lo é a alma do jornalismo", fala a professora, cheia de orgulho. "Foi surpreendente porque o nível dos trabalhos estava muito alto, mas foi gratificante, pois o grupo se dedicou muito para realizar este trabalho junto com a professora Julliane Brita. A causa LGBT é um tema muito importante que precisa ser discutido e por meio deste trabalho nós demos representatividade para esta minoria", conta a acadêmica Alícia Peres.
A vitória aconteceu na categoria Produção Transdisciplinar, modalidade Revista Customizada, após o grupo ter sido considerado o melhor no Intercom Sul, que aconteceu em Caxias do Sul - RS. Além da FAG na Categoria concorreram trabalhos das seguintes instituições: UFMT - Federal do Mato Grosso, UFAM - Federal do Amazonas, UNP - Rio Grande do Norte, UNIUB - MG. "A Intercom é um momento importante para a Comunicação Social Nacional pois é alí que as ideias e a formação de novos pensadores e produtores de conteúdo estão. Após 15 anos de Curso, inserir o jornalismo do Centro FAG neste cenário como protagonista é uma prova de que é possível pensar o Jornalismo com qualidade no interior e que o grupo de professores que compõem o colegiado do curso e a nossa mantenedora estão imbuídos com a causa do bom jornalismo em meio à toda esta evolução", completa o Coordenador do curso de Jornalismo, Ralph Willians de Camargo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel