Startup Garage: inscrições seguem até sexta-feira (15)
O objetivo é incentivar o empreendedorismo nos acadêmicos, capacitando e dando suporte à criação e desenvolvimento de novas ideias de negócios
Termina na próxima sexta-feira (15) o prazo para as inscrições no Startup Garage do Centro Universitário FAG. O projeto é uma iniciativa do Sebrae/PR e será aplicado em seis universidades particulares do Estado. O objetivo é incentivar o empreendedorismo nos acadêmicos, capacitando e dando suporte à criação e desenvolvimento de novas ideias de negócios.
Na parceria, enquanto o Sebrae/PR fica responsável pelo planejamento e assessoria ao projeto, o Centro Universitário FAG cede o espaço para as capacitações e um professor para coordenar as atividades. "Essa ação vem ao encontro dos objetivos da Instituição e complementará o projeto do Centro de Empreendedorismo da FAG, também resultado de parceria com o Sebrae, que está previsto para ser lançado em outubro de 2017", destaca a professora Luciana Ferraz, que está à frente do projeto.
O Startup Garage é dividido em quatro fases. A primeira, de sensibilização e seleção dos acadêmicos é a que está em curso e deve envolver cerca de 200 estudantes. A segunda, com duração de nove semanas e com o grupo de 40 acadêmicos, será para formação das equipes. "Neste momento, os acadêmicos vão trabalhar questões como comportamento empreendedor, tendências do mercado e modelo de negócios. Ao final das nove semanas, passarão por uma banca formada por professores e consultores, para apresentar as ideias de negócios", explica Osvaldo Cesar Brotto.
A fase seguinte também tem duração de nove semanas e será focada no desenvolvimento das ideias apresentadas incluindo pesquisa de mercado e prototipagem. Para a avaliação, uma banca de especialistas selecionará as quatro melhores ideias que avançam para a quarta e última fase. Nesta, terão a oportunidade de participar do Empretec, capacitação oferecida pelo Sebrae/PR e reconhecida por transformar a visão e comportamento dos empreendedores.
A última fase dura 18 semanas e compreenderá a criação de site, estabelecimento de canais de vendas, formação de preços, a legalização da empresa e a formalização da primeira venda. Após a avaliação da banca junto a investidores, as equipes terão a oportunidade de buscar auxílio no lançamento das empresas no mercado.
As inscrições para os interessados já estão abertas e devem ser feitas pelo site. Caso o acadêmico já tenha uma equipe formada, é necessário que todos do grupo se inscrevam para garantir a vaga.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel