13 de Setembro de 2017 - 16:20
Alunos da Pós em Psicopedagogia Institucional aplicam atividades no curso de Pedagogia
A turma da Pós foi dividida em grupos e cada um tratou de um tema diferente com os estudantes do 2º, 6º e 8º períodos

Alunos da Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG realizaram, na noite de terça-feira (12), atividades com os acadêmicos do 2º, 6º e 8º períodos do curso de Pedagogia. Os pós-graduandos foram divididos em três grupos e trouxeram para a sala de aula os seguintes temas: Relacionamento, Alfabetização e Motivação para os professores da Educação Infantil.

As temáticas foram decididas a partir de encontros e das necessidades dos próprios alunos que receberam a prática, como explica a pós graduanda, Kelly Primak. "Foram dois encontros com a turma. Sentimos que eles precisavam ouvir mais sobre o relacionamento interpessoal e relação aluno x professor. Foi bem legal, a maioria participou e se emocionou", conta. "Hoje somos nós, amanhã são eles que podem estar aqui. Falamos muito sobre que não se pode parar de estuda e que é necessário buscar sempre mais", conclui a colega de Kelly, Eliane Presrlk.

"Eu achei muito interessante o trabalho delas. Abordaram temas de motivação, assuntos para lidar no dia a dia dentro das escolas. A dinâmica foi bem pensada e não foi cansativa", relata o acadêmico do 2º período, que participou do encontro sobre: Motivação para os professores da Educação Infantil.

A prática faz parte do Estágio Supervisionado Obrigatório coordenado pelo professor, Paulo Fachin. "O objetivo principal é a integração dos cursos da Pós e da graduação, pois o profissional Psicopedagogo Institucional, ele trabalha dentro da escola diretamente com os professores", explica.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590