Alunos da Pós em Psicopedagogia Institucional aplicam atividades no curso de Pedagogia
A turma da Pós foi dividida em grupos e cada um tratou de um tema diferente com os estudantes do 2º, 6º e 8º períodos
Alunos da Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG realizaram, na noite de terça-feira (12), atividades com os acadêmicos do 2º, 6º e 8º períodos do curso de Pedagogia. Os pós-graduandos foram divididos em três grupos e trouxeram para a sala de aula os seguintes temas: Relacionamento, Alfabetização e Motivação para os professores da Educação Infantil.
As temáticas foram decididas a partir de encontros e das necessidades dos próprios alunos que receberam a prática, como explica a pós graduanda, Kelly Primak. "Foram dois encontros com a turma. Sentimos que eles precisavam ouvir mais sobre o relacionamento interpessoal e relação aluno x professor. Foi bem legal, a maioria participou e se emocionou", conta. "Hoje somos nós, amanhã são eles que podem estar aqui. Falamos muito sobre que não se pode parar de estuda e que é necessário buscar sempre mais", conclui a colega de Kelly, Eliane Presrlk.
"Eu achei muito interessante o trabalho delas. Abordaram temas de motivação, assuntos para lidar no dia a dia dentro das escolas. A dinâmica foi bem pensada e não foi cansativa", relata o acadêmico do 2º período, que participou do encontro sobre: Motivação para os professores da Educação Infantil.
A prática faz parte do Estágio Supervisionado Obrigatório coordenado pelo professor, Paulo Fachin. "O objetivo principal é a integração dos cursos da Pós e da graduação, pois o profissional Psicopedagogo Institucional, ele trabalha dentro da escola diretamente com os professores", explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel