13 de Setembro de 2017 - 17:27
Biblioteca adquire nova obra para Agronomia; um dos autores é professor do curso

O curso de Agronomia do Centro Universitário FAG vai ocupar mais um espaço na Biblioteca. A Instituição de Ensino adquiriu para a graduação, nesta semana, exemplares do livro ?Manual de Adubação e Calagem para o Estado do Paraná?, da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo - Núcleo Estadual Paraná. Escrito por 73 autores, serve de base para as definições de doses e de como aplicar adubos e corretivos nas principais espécies cultivadas no Paraná. Utiliza informações recentes, mas também valoriza um legado de informações obtidas regionalmente no passado recente, por aqueles que construíram a pesquisa agrícola no estado.

Um dos autores e editores técnicos da obra é um professor do curso na FAG, Luiz Antônio Zanão Júnior, que dá aulas de Fertilidade do Solo. "A obra traz o que há de mais novo na área e especificamente para o solo paranaense. Os alunos queriam muito esse livro aqui, alguns haviam até comprado. Solos é uma das bases da Agronomia e eles terem acesso a um título como esse tão específico vai ajudá-los bastante", destaca a Coordenadora de Agronomia, Ana Paula Mourão.

De acordo com a Coordenadora da Biblioteca, Eliane Teresinha Loureiro, os livros passam agora por um processo técnico: estão sendo carimbados, recebem o sensor antifurto, são indexados, classificados, catalogados e colocados no sistema. Apenas depois de todos esses procedimentos estarão disponíveis para consulta dos alunos.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590