Psicologia, Medicina e Enfermagem realizam Seminário sobre Prevenção ao Suicídio
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente
O Centro Universitário FAG abraça a campanha Setembro Amarelo, da Associação Brasileira de Psiquiatria. Nesta quinta-feira (14), a Instituição de Ensino vai sediar o Seminário Multiprofissional sobre Prevenção ao Suicídio. O encontro vai contar com profissionais da Medicina, Psicologia e Enfermagem, que vão debater formas de combater o suicídio.
O psicólogo Cristiano de Souza, os médicos, João Vitor Pelizzari e Fabiano Agostinho, e a enfermeira Renata Zanella vão compor a mesa-redonda. A comunidade em geral está convidada a participar.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade - SIM do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio/dia.
Diversos estudos apontam que aproximadamente 100% das mortes por suicídio estão associadas a um transtorno psiquiátrico. Visando contribuir para a redução desses números alarmantes, a campanha Setembro Amarelo busca conscientizar a população acerca da importância da identificação e tratamento corretos das doenças mentais, o que traria um impacto direto na redução das mortes por suicídio.
O evento acontece no Anfiteatro da Reitoria do Centro Universitário FAG, e a entrada é um 1 quilo de alimento não perecível. Os cursos estão promovendo ações de prevenção no campus da FAG, com a comunidade acadêmica, e também nos campos de estágio, com a população em geral.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel