"Prevenção ao Suicídio" é debatida em Seminário no Centro FAG
Seminário Multiprofissional reuniu profissionais da Medicina, Psicologia e Enfermagem
Profissionais da Medicina, Psicologia e Enfermagem se reuniram na semana passada, no Seminário Multiprofissional sobre Prevenção ao Suicídio, para debaterem as diferentes formas de prevenir o suicídio. A atividade faz parte da campanha Setembro Amarelo, da Associação Brasileira de Psiquiatria, que visa conscientizar a população acerca da importância da identificação e tratamento corretos das doenças mentais.
A atividade foi realizada no Anfiteatro da Reitoria. Acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Letras, Pedagogia e Jornalismo participaram do evento.
O psicólogo Cristiano de Souza, os médicos, João Vitor Pelizzari e Fabiano Agostinho, e a enfermeira Renata Zanella compuseram a mesa-redonda. "Eu, enquanto enfermeira, passei a eles as principais ações que o enfermeiro pode fazer para prevenir o suicídio, já que o número está muito alto no mundo todo. A gente busca justamente diminuir isso e tentamos amenizar esse número", relata a egressa Renata Zanella.
O professor e organizador da atividade, Cristiano de Souza, conta que a ideia de realizar o Seminário no Centro FAG, surgiu durante um minicurso aplicado na Semana Acadêmica do curso de Psicologia. "Foi a partir dessas atividades que decidimos abraçar essa campanha levando informativos para a comunidade em relação ao suicídio, pensando também, em diminuir o preconceito em relação a essa temática tão difícil de ser lidada", explica.
O acadêmico do 6º período de jornalismo, Ericson Guilherme já realizou trabalhos sobre o tema. "Acho muito importante participar desses tipos de eventos. Fiz um trabalho 'Especial Multimídia' e essas palestras agregam muito no nosso conhecimento", conta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel