Projeto de Ensino do curso de Pedagogia aborda a importância dos jogos lúdicos em sala de aula
Atividade foi realizada na disciplina de Psicopedagogia.
O Projeto de Ensino ?O jogo como estratégia pedagógica de aprendizagem: um enfoque psicopedagógico? é contemplado na disciplina de Psicopedagogia no 8º período do curso de Pedagogia da FAG Toledo, ministrada pela professora Keili Luci Rocha Scheuermann, como complemento aos conteúdos e pela importância que o jogo exerce para a aprendizagem nas fases de desenvolvimento humano.
Uma das etapas do Projeto foi o estudo de artigos que objetivou a sistematização sobre o tema através de mesa redonda para reflexões e trocas de experiências.
No ultimo dia 04 de setembro, a outra etapa foi a Palestra-Oficina com a presença da professora convidada, Psicóloga Dra Romilda Guilland com o propósito de enriquecer o trabalho em sala de aula abordando sobre a importância do lúdico no contexto do desenvolvimento humano. Após o aprofundamento teórico, encerrou-se este momento, com a confecção de jogos com sucatas.
Para Piaget (1976), ?O lúdico é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança?. Trabalhar com jogos em sala de aula ainda é considerado um desafio paradigmático. Isto coloca o professor na postura de desafiar novas estratégias e compreender que os jogos têm sido importante recurso para o desenvolvimento intelectual, e não como mero entretenimento.
O Projeto conta ainda com mais uma etapa em outubro, com a Oficina de Provas Piagetianas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel