Pais de jovens aprendizes participam de reunião sobre mercado de trabalho
Como exemplo, alunos e pais ouviram as palavras do ex-jovem aprendiz, Lucas Emanuel, que participou do PAJA entre os anos de 2015 e 2016
Pais de jovens que fazem parte do Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz (PAJA) da Fundação Assis Gurgacz participaram de uma reunião na noite de quarta-feira (20), no Centro Universitário FAG, para falar sobre o programa e as responsabilidades que os alunos precisam ter, seja nas aulas ou no trabalho. Salete Chrun é coordenadora do projeto e esteve à frente do debate. Para ela, foi uma ocasião muito importante para os pais acompanharem o desempenho de seus filhos. "Um evento como esse, cria um vínculo, um elo, entre pais, filhos e trabalho. Os pais não só acompanham o desempenho dos filhos no programa, como também acompanham eles no mercado de trabalho", explicou a coordenadora.
"Esse encontro é bom para gente ficar sabendo o que está acontecendo no Programa, como os filhos estão se comportando e quais são as obrigações deles", conta Mauro Furquin, que é pai de Maria Eduarda, participante do Programa e que atua como aprendiz na empresa Pioneira.
Como exemplo, alunos e pais ouviram as palavras do ex-jovem aprendiz, Lucas Emanuel, que participou do PAJA entre os anos de 2015 e 2016. Ele deu conselhos sobre quais atitudes o ajudaram a se destacar. "Com o Programa, vocês estão entrando pela porta da frente das empresas, tendo todo o suporte para crescer dentro do mercado de trabalho. Sempre me coloquei à disposição para fazer mais do que era pedido. Com isso, fui ganhando a confiança, faz a diferença a demonstração de interesse", aconselhou. Lucas foi escolhido como Aprendiz de Ouro no ano de 2015 por conta do bom desempenho no curso e na empresa.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel