Acadêmicos de Farmácia participam da 1ª noite do III Seminário Empreendedor
Diferentes questões sobre a Atualização Farmacêutica estão sendo debatidas no evento
Começou ontem (02) o III Seminário Empreendedor da Atualização Farmacêutica, organizado pelos acadêmicos do 6º período do curso de Farmácia do Centro Universitário FAG e coordenado pelo professor da disciplina Gestão Farmacêutica, Giovane Douglas Zanin. As entradas dos participantes foram validadas com latas de leite em pó, que serão doadas ao Recanto das Crianças em Cascavel. O curso teve apoio de diferentes patrocinadores para a realização do evento.
Na primeira noite, o público presente assistiu às palestras: Prevenção, diagnóstico e tratamento de DST com a Dra. Josana Dranka; Atenção farmacêutica em serviço especializado SUS com a Dra. Gisele Círico e, Farmacoterapia: Quais obstáculos que podemos encontrar? Com o Dr. Guilherme Eduardo Ribeiro. "Percebemos que durante as aulas, os professores não têm tempo de se aprofundar em certos assuntos. Seminários como esse nos fazem ter mais conhecimento sobre temas que precisamos nos atualizar sempre. Estou gostando muito, e esse é o meu primeiro Seminário", relata a acadêmica do 2º período, Fernanda Koehler.
A palestrante e doutora, Josana Dranka, é coordenadora do CEDIP (Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias) e, há 20 anos na área, conta que o profissional deve pesquisar sempre sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. "O meu objetivo aqui hoje foi despertar curiosidade nos acadêmicos, para que eles busquem mais sobre o tema. Precisamos estar sempre bem preparados e saber ter empatia, pois a barreira principal em falar sobre isso é o preconceito, que muitas vezes vem do próprio profissional da saúde", observa.
Josana ainda ressaltou sobre os serviços oferecidos no CEDIP. "É importante que todos façam o teste e previnam qualquer tipo de doença. Realizamos os exames de segunda a quarta, às 8h15 e nas quintas-feiras, das 7h às 17h", destaca. O CEDIP fica na Rua Engenheiro Rebouças, 2940. Centro.
O Dr. Guilherme Eduardo Ribeiro veio do Rio de Janeiro compartilhar conhecimentos com os alunos. "Estar no meio acadêmico é o que eu mais amo fazer. E o que mais me motivou foi o convite feito diretamente dos acadêmicos. Falei sobre a farmácia clínica que é uma especialidade não nova no mercado, mas pouca difundida", comenta Guilherme, que também atende acadêmicos pela sua rede social no facebook/farmaceuticointensivista.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel