Núcleo dos Profissionais de Comunicação discute hoje (04) como medir resultados de campanhas
Coordenadora dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da FAG lidera o Núcleo
O Núcleo dos Profissionais de Comunicação da ACIC (NPCOM) realiza hoje (04) a 2ª edição do Ciclo de Debates. O Núcleo é coordenado pela professora Laila Rotter Schmidt, Coordenadora dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da FAG, e tem por objetivo contribuir para a profissionalização e o amadurecimento do mercado local de comunicação.
Nos últimos meses, o Núcleo reformulou a forma de trabalho e criou uma nova proposta: ao invés de reuniões fechadas, debates abertos a todo o mercado. A ideia é discutir, juntos, os pontos sensíveis dos negócios em busca de insights que possam conduzir a melhores práticas. "Queremos envolver todos os players do nosso mercado: alunos, professores, clientes e profissionais de agências, houses, departamentos de comunicação e de marketing, assessorias, escritórios de design, etc", enfatiza Laila.
Após cada debate, será produzido um ebook com os principais conteúdos, que será diagramado pela Agecin (Agência Experimental de Comunicação Integrada) e disponibilizado para todo o mercado. O primeiro debate aconteceu no dia 13 de setembro, e o tema foi criatividade x efetividade.
A segunda edição do evento vai falar de resultados. "A internet mudou radicalmente o nível de exigência das empresas em relação aos resultados de comunicação, e as ?métricas? se tornaram uma palavra quase imperativa em qualquer reunião de briefing. Mas afinal, como podemos medir resultados das nossas campanhas? Dá para ser remunerado por resultado? Qualquer métrica serve? E como ficam as mídias tradicionais nessa história de resultados mensuráveis? Estes são alguns dos pontos que iremos discutir", explica Laila.
O encontro acontece na ACIC a partir das 19h.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel