Segunda noite de Seminário Empreendedor movimenta o curso de Farmácia
As palestras foram sobre Empreendedorismo Farmacêutico e as suas possibilidades e Do Homebrewing às Macrocervejarias: uma oportunidade farmacêutica
Acadêmicos do curso de Farmácia participaram na última terça-feira (03), da 2ª noite do III Seminário Empreendedor de Atualização Farmacêutica. A atividade faz parte da disciplina Gestão Farmacêutica com orientação do professor, Giovane Douglas Zanin. Assim como a primeira noite, o evento contou com apoio de patrocínio e arrecadação de lata de leite em pó que serão destinadas ao Recanto da Criança em Cascavel. Cerca de 200 pessoas compareceram ao Seminário que aconteceu no Auditório do Bloco 03.
O farmacêutico e egresso do Centro FAG, Renato Arenhardt, representando a rede de Farmácias Estrelas, falou aos acadêmicos sobre "Empreendedorismo Farmacêutico e as suas possibilidades". "Voltar aqui é devolver um pouco do que a FAG me proporcionou, que é a possibilidade de me desenvolver e de me tornar melhor. Compartilhar conhecimento foi basicamente isso, um momento de gratidão por tudo que eu aprendi, para que esses acadêmicos, novos farmacêuticos, possam desenvolver mais ainda aquilo que eles aprendem durante a formação", descreve.
A acadêmica Chaiane Kist relata que para realizar um evento desse porte é preciso de muita dedicação. Eles tiveram que buscar pelos patrocínios, contatar palestrantes, buscar pelos brindes e coffee break. "Recebemos vários 'nãos', mas conseguimos atingir nossa meta. Deu pra sentir bem como é organizar um seminário que requer muito da gente. Em relação as palestras, está sendo ótimo o contato com profissionais que tratam de temas novos e que nos fazem ser diferentes no mercado de trabalho", conta.
A palestra intitulada "Do Homebrewing às Macrocervejarias: uma oportunidade farmacêutica" com o farmacêutico, Getulio Capello Toninc, encerrou a noite. Em seu discurso ele contou como entrou nessa área. "Quando entrei na faculdade eu não sabia bem o que eu queria, foi quando aprendi técnicas de fermentação e descobri um forte interesse. Comecei a pesquisar mais e fazer minha própria cerveja. Hoje trabalho nessa área e vejo os que estão nesse ramo, não são apenas farmacêuticos, e sim, os que se destacam", revela.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel