Turma da Pós em Educação Especial participa de aula inaugural
Mestre Eliana Kaznok Sumi aplicou o módulo: Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Deficiência Intelectual
Começou no último sábado (07) a 13ª edição da Pós em Educação Especial com ênfase na Educação Inclusiva, ofertada pelo programa de Pós-graduação do Centro Universitário FAG. Para a aula inaugural, a Mestre Eliana Kaznok Sumi aplicou o módulo: Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Deficiência Intelectual.
O curso tem o objetivo de empregar reflexões sobre questões atuais ligadas à modalidade da Educação Especial, oportunizando ao educador conhecimentos que o habilitem ao exercício profissional na área e o auxiliem na avaliação, elaboração e implementação de projetos pedagógicos compreendendo a Educação Inclusiva. Além de fomentar e desenvolver projetos de formação de gestores e educadores para dar continuidade ao processo de implementação de sistemas educacionais inclusivos.
A pós-graduanda, Thais de Oliveira, procurou a especialização por um interesse pessoal pela área. "Tenho contato com várias pessoas com deficiência, muitas crianças com deficiência física ou intelectual, estão inseridas no Ensino Regular, acredito que o professor e demais áreas afins, devem se especializar para melhor atender essas pessoas, pois não é a criança que tem que se adaptar à escola e sim, a escola e os professores devem se adaptar ao planejar as aulas para que ocorra uma aprendizagem significativa de fato, pois só assim acontece a inclusão e esta especialização possibilitará uma melhor capacitação e preparo para trabalhar com estes alunos", descreve.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel