Conselho Regional de Medicina Veterinária fala com formandos sobre Responsabilidade Técnica
A Responsabilidade Técnica é, por definição, a atividade que trata do exercício profissional com vistas a garantir ao consumidor a qualidade de produtos e serviços prestados pelos Médicos Veterinários
Para entenderem quais serão seus deveres enquanto profissionais e relembrarem questões aprendidas no decorrer do curso, os acadêmicos formandos em Medicina Veterinária do Centro Universitário FAG participaram do Seminário Básico de RT (Responsabilidade Técnica). O curso foi oferecido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.
A Responsabilidade Técnica é, por definição, a atividade que trata do exercício profissional com vistas a garantir ao consumidor a qualidade de produtos e serviços prestados pelos Médicos Veterinários e Zootecnistas. Está prevista na Lei N° 5.517/68 que dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e a Lei N° 5.550/68 que dispõe sobre o exercício da profissão do Zootecnista. "O Conselho promove uma série de seminários sobre RT durante o ano. Os acadêmicos se formam vão para o mercado assumir essas responsabilidades, então, é importante que, antes disso, eles passem por essa revisão. Para assumir uma Responsabilidade Técnica, é obrigatório para por um seminário como esse", explica o Presidente do CRMV-PR, Rodrigo Mira.
Além do Presidente, também palestraram o advogado do Conselho, João Francisco Monteiro Sampaio, que falou sobre a responsabilidade civil, administrativa, penal e socioambiental do médico veterinário e do zootecnista; a consultora do Sebrae, Cleufe de Almeida, falou sobre empreendedorismo; e a médica veterinária e assessora técnica do Conselho, Vanessa Carli Bones, abordou o registro de atividades online. "O curso agrega conhecimento sobre o comprometimento que o médico veterinário precisa para exercer a profissão com responsabilidade e eficiência. As palestras foram de grande valia, trazendo um reforço no aprendizado sobre leis, direitos e obrigações e demonstrando o real papel de um responsável técnico", encerra a acadêmica do curso, Bruna Caroline Silva.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel