Primeiros candidatos avaliam a prova do vestibular
O gabarito estará disponível ainda hoje às 23h no hotsite
Passado pouco mais de uma hora do início das provas, os candidatos começaram a deixar os locais de prova. Para os candidatos dos cursos presenciais a primeira parte da prova foi composta pela redação. Os vestibulandos escolheram um tema entre as três propostas de escrita: "O aumento de infectados por DST no Brasil", "A doação de órgãos no Brasil e seus principais desafios" e "A geração canguru: acomodados ou adaptados a um novo modo de vida". Para os pretendentes às vagas em Medicina a Parte II foi de 50 questões de múltipla escolha, das quais: 7 questões de Língua Portuguesa, 4 questões de Literatura, 4 questões de Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol, 7 questões de Matemática, 7 questões de Física, 7 questões de Química, 7 questões de Biologia, e 7 questões de Conhecimentos Gerais. Para os candidatos dos demais cursos presenciais, a Parte II foi de 25 questões de múltipla escolha, das quais, 4 questões de Língua Portuguesa, 3 questões de Literatura, 3 questões de Língua estrangeira: Inglês ou Espanhol, 3 questões de Matemática, 3 questões de Física, 3 questões de Química, 3 questões de Biologia, e 3 questões de Conhecimentos Gerais. E, para os candidatos para os cursos EAD, o teste foi uma redação, que tinha os seguintes temas para serem escolhidos: "Os desafios do planejamento familiar no Brasil", "A cultura do 'eu me acho" e "A terapia de reversão da orientação sexual".
Na saída, as rodas de conversa tinham como assunto a prova. Lucas Lisovski, que prestou Vestibular para Engenharia Civil elogiou a prova. "A prova foi boa. Os temas da redação foram atuais. Fui bem porque eu estava por dentro", conta. "A prova foi difícil, eu tinha me preparado, mesmo assim achei difícil. Já em relação ao tema da redação, fiquei mais tranquila, era um tema que eu estava bem por dentro. Escolhi falar de DST", expressa Stefani Ellen Dias, candidata de Medicina Veterinária.
Os vestibulandos saíram otimistas por conta da prova e pela possibilidade de entrarem no curso de suas vidas. "Ciências Biológicas é o curso da minha vida. "Me sinto pensando no futuro, no amanhã, acho que foi um grande passo dado", fala Patrícia de Carli Duarte. Já Pedro Rosseto, quer fazer Agronomia. "É um curso que vai me realizar, uma área que sempre gostei. Escolhi a FAG porque é uma instituição que eu gostei muito", conta.
Nesta noite o gabarito estará disponível às 23h no hotsite.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel