VII Mostra de Cinema da OAB apresenta filme para acadêmicos de Direito
Após o filme, os estudantes participaram de uma discussão sobre os pontos levantados pela obra que tinham relação com a carreira do Bacharel em Direito
Acadêmicos de todos os períodos do curso de Direito do Centro Universitário FAG participaram na quinta-feira (19) da VII Mostra de Cinema e Direito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - Subseção de Cascavel. O evento tem a intenção de promover a cultura e tratar de assuntos que envolvem o Direito e a sociedade, de uma forma mais descontraída.
Os alunos assistiram ao filme "Sob Custódia". O advogado, Sérgio Luiz Zandoná, conta que a intenção da OAB é trazer a prática para o estudante de Direito. "O aluno precisa conhecer o dia a dia e o que é o Direito, além da vida de um advogado, de um promotor ou um juiz, bem como quais são as nuances que cada caso pode ter, ou seja, os desdobramentos de uma ação. Durante a graduação, volta-se à teoria, portanto, esperamos orientar sobre a vida profissional para que conheçam a realidade futura", esclareceu o advogado.
Após o filme, os estudantes participaram de uma discussão sobre os pontos levantados pela obra que tinham relação com a carreira do Bacharel em Direito, instigados por Carlos Eduardo Lourenço Jorge, que é jornalista, crítico de cinema e curador de uma sala de cinema na Universidade Estadual de Londrina. "É um filme hoolywoodiano, porém alternativo, não é um cinema para as massas, comercial. Acho muito importante que filmes como esse sejam vistos nas faculdades de Direito. Fala sobre instituições jurídicas, sobre casos jurídicos e as pessoas podem ter maior simpatia por alguns segmentos jurídicos, como é o caso da custódia", sinaliza Carlos.
Segundo a professora do curso, Carla Schons, a atividade é uma forma de proporcionar para o aluno o pensar jurídico, fazendo com que ele reflita sobre situações específicas retratadas pelo cinema e que são desafios da própria profissão. "Também é uma forma de aproximar a OAB das faculdades de Direito", finaliza a professora.
O FILME
No filme "Sob Custódia", uma emblemática juíza do tribunal de família com um casamento atormentado. Uma recém-graduada em direito que resolve trabalhar em um caso de custódia. E uma mãe solteira, no centro da ação, que corre o risco de perder seus dois filhos. As vidas dessas três mulheres são inesperadamente mudadas quando se cruzam. (Fonte: Adoro Cinema)
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel