Curso de Moagem de Trigo chega ao terceiro módulo com professores italianos
O módulo do curso acontece durante a semana toda
Começou na segunda-feira (23) o 3º módulo do 6º Curso Internacional de Moagem de Trigo Internacional do Centro Universitário FAG. Os professores convidados para o curso são: Andrea Capovilla e Fabio Turisi.
Andrea é Engenheiro Químico da FAVA, empresa que atua há mais de 40 anos no mercado. "Faço parte da pesquisa interna da FAVA. As pesquisas são realizadas dentro das Universidades. Somos responsáveis pela pesquisa de qualidade da matéria-prima do produto, dando assistência às empresas. É um prazer estar aqui compartilhando experiências e visitando o Centro FAG", contou.
Fabio Turisi é o responsável comercial da FAVA e destaca que "a FAVA tem uma gestão familiar e há 5 anos sou o responsável comercial por toda a região da América Latina. Eu estou no ramo do trigo há 15 anos e isso me possibilitou muitas experiências enriquecedoras, uma delas foi a vinda à FAG no ano passado e o retorno neste ano. Percebo que os alunos aqui da FAG são muito interessados na parte técnica e prática que envolve o trigo e por isso nós trouxemos as mais modernas tecnologias para serem aplicadas aqui. Eu estou muito feliz com os resultados".
Professor Dermânio Tadeu, que coordena o curso fala o quanto é importante uma formação como este para a região. "No Brasil não existe nenhuma escola ou faculdade para formação de técnico de moagem, esse curso foi criado há mais 15 anos aqui na FAG e trazemos professores da Europa para contribuir com mais informações e aprimorar ainda mais os nossos processos", pontua.
O Professor Osmar Antonio Conte, Coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG, ressalta que "este é um curso muito dinâmico e moderno, os alunos têm contato com o que há de melhor em técnicas e estudos já realizados na área do trigo e a FAG vem com toda sua estrutura física e profissional para viabilizar grandes projetos como esse. É importante ressaltar também que a FAG busca propiciar experiências internacionais para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel