ECCI: Leandro Karnal traz reflexões sobre estratégias de vida
Karnal se apresentou na 5ª noite do evento e subiu ao palco do Anfiteatro da Reitoria do Centro FAG
A 15ª edição do ECCI (Encontro Científico Cultural Interinstitucional) do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco, recebeu na 5ª noite, o historiador brasileiro, Leandro Karnal, que trouxe reflexões sobre estratégias de vida. Segundo Karnal, as pessoas precisam aprender a lidar com os erros, medo e saber ser estratégico na hora de tomar decisões.
Karnal é Doutor em História Social pela USP e professor na Unicamp. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Ele participa frequentemente de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico entre outros. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil: como Todos contra Todos; Diálogo de Culturas; Pecar e Perdoar; A Detração - breve ensaio sobre o maldizer; História dos Estados Unidos e Conversas com um Jovem Professor. Lançou recentemente, em parceria com o Padre Fábio de Melo, o livro Crer ou não Crer, que já desponta entre os mais vendidos. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e tem participações diárias nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes. Sua página do Facebook ultrapassou 1 milhão de seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.
O discurso na palestra foi voltado sobre a ética e sobre o que é uma vida bem sucedida. "Durante a minha fala eu tratei sobre planejamentos e de um futuro que começa hoje, estratégias, ou seja, capacidade de antecipação em relação aquilo o que eu quero. Trouxe aspectos filosóficos e históricos de gerenciamento de vida, para que as pessoas reflitam e aproveitem alguma coisa, rejeitem outras, para tornar suas vidas mais prática, eficaz e estratégica", descreve Karnal.
Franciele Maria Hoffmman do curso de Engenharia Elétrica fala sobre a participação na palestra. "Foi bem motivadora, faz a gente melhorar e buscar mais sempre. Me identifiquei em algumas coisas que ele disse em relação às atitudes, que inclusive tenho que melhorar", relata.
Quem esteve neste dia no evento também pode assistir à apresentação do acadêmico do 1º período de Medicina, Douglas Berto, que declamou uma poesia de sua autoria. Douglas é um dos autores do livro Parnaso Poético, que reuniu vários poetas e foi premiado pela Associação Internacional de Escritores e Artistas. Além dele, também subiu ao palco Jéssica Raizi Brito, do 10º período de Psicologia, que foi a vencedora do Show de Talentos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel