Novas tecnologias da área agronômica são debatidas em Dia de Campo
Apesar da chuva, o evento não foi cancelado, e os acadêmicos de Agronomia se reuniram com os profissionais no Anfiteatro da Reitoria
O sábado, 18 de novembro, ficou marcado para os acadêmicos dos últimos períodos de Agronomia do Centro FAG: eles participaram do Dia de Campo e tiveram contato com profissionais do mercado que debateram sobre diferentes assuntos relacionados às novas tecnologias da área agronômica. Choveu muito pela manhã no campus, sendo assim, o encontro, que estava programado para ser realizado na Fazenda Escola, aconteceu no Anfiteatro da Reitoria.
A atividade é tradição do curso e faz parte da disciplina de Comunicação e Extensão Rural, ministrada pela coordenadora do curso, professora Ana Paula Mourão, e pelo professor Erivan Marreiros. "Nós, engenheiros agrônomos, dependemos muito do tempo. E como produtores, precisamos improvisar. A chuva não pode impedir que algo aconteça. Com certeza foi um dia de muito aprendizado. Conseguimos trazer um pouco do campo para um anfiteatro", conta a coordenadora, Ana Paula Mourão.
Tratamento de Sementes e Manejo de Fungicidas na Soja (BASF); Manejo de pragas (PIONEER); Tecnologia de Aplicação (FORQUÍMICA); Fertilizantes organominerais e microbiologia do solo (REDI); Espaçamento na cultura da soja (EMBRAPA); A Cultura do Feijão (Estagiários Fazenda Escola); Nutrição Mineral e Agricultura de Precisão (PLANTAR) e, Qualidade na aplicação de fertilizantes na linha de plantio (FERTISYSTEM) foram os assuntos compartilhados no evento.
O engenheiro agrônomo da empresa Plantar, Carlos Roberto Espires, se sentiu honrado em contribuir na formação dos acadêmicos. "O convite foi especial, estou participando do crescimento deles. Conseguimos fazer com que todos acompanhassem as técnicas, a partir da ajuda do cinegrafista que transmitiu os procedimentos no telão. Todos acompanharam a prática de hidroponia, procedimento realizado aqui na estufa do Centro FAG, com apoio de outros três acadêmicos", descreve.
"Conhecemos diferentes produtos e técnicas mesmo não estando no campo e nas estações que foram montadas na Fazenda Escola. Mesmo sendo em um espaço fechado foi legal", relata a acadêmica do 9º período, Taynara Andrade.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel