Prêmio Impar 2017: FAG é a Faculdade mais lembrada de Cascavel

FAG conquistou o primeiro lugar entre as Faculdades mais lembradas de Cascavel

22/11/2017


Na noite de ontem (21), o Grupo RIC Paraná premiou as marcas preferidas e que têm maior afinidade com o público cascavelense, durante o evento do Prêmio IMPAR 2016 - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. O Centro Universitário FAG novamente conquistou o primeiro lugar entre as Faculdades/Universidades Particulares mais lembradas de Cascavel, com 53%, a segunda colocada ficou com 21%. O Centro FAG aumentou sua vantagem em relação a 2016, quando foi lembrado por 48% dos entrevistados.

A pesquisa, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência, revela o que os consumidores do Estado do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes. Ao todo, foram premiadas 26 categorias. Na edição deste ano, foram entrevistadas 1260 pessoas em cinco cidades do Paraná, Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba.  A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados.

Quem representou a FAG na cerimônia de premiação foi o diretor geral, professor Sérgio De Angelis. "O Centro FAG está presente no dia a dia da comunidade e esse reconhecimento de marca e alta afinidade sinalizam que, tanto o trabalho institucional, quanto de comunicação e publicidade vem sendo bem executado. Nosso planejamento contempla uma evolução ainda maior de todos esses índices. Eu atribuo o prêmio ao empenho da equipe de professores e colaboradores que, fazendo um bom trabalho, construiu uma trajetória de sucesso na região. A FAG é uma Instituição que preza pelo ensino de qualidade, se envolve com a sociedade e se preocupa com a comunidade, por isso aparece como uma referência", ressalta De Angelis.

SOBRE O IMPAR

Diferente de avaliações "Top of Mind", o IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca.

Foi utilizada metodologia quantitativa através de entrevistas pessoas "Face a Face". A amostra foi representativa da população da área pesquisada, através da distribuição desproporcional das entrevistas dentre os municípios que compõem as regiões do estudo a fim de garantir uma leitura regional dos resultados. Posteriormente, os dados foram ponderados para determinar o peso de cada região do estado.


1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel