Solidariedade no Bairro, de Psicologia, leva doações a escola de Cascavel
A ideia surgiu dos próprios acadêmicos que já tinham, em outro projeto de extensão, conhecido a difícil realidade da instituição de ensino
Acadêmicos do estágio de Clínica Cognitiva do 8º e 10º períodos, do curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, realizaram o projeto de extensão: "Solidariedade no Bairro". A ação consistiu na arrecadação de alimentos para uma escola do bairro Santa Cruz. Os acadêmicos se organizaram na coleta de alimentos não perecíveis e conseguiram arrecadar aproximadamente 430 quilos de alimentos. Tudo foi encaminhado e recebido pela coordenadora pedagógica da escola. "Os estágios obrigatórios de clínica, devem realizar atividades com a comunidade para completarem sua carga horária, além disso, isso ajuda na formação de profissionais solidários", conta a coordenadora do curso, Cláudia Barbosa.
A ideia surgiu dos próprios acadêmicos que já tinham, em outro projeto de extensão, conhecido a difícil realidade da instituição de ensino. Assim, com a supervisão do professor Juliano Farias Nascimento, foi realizado o planejamento e finalmente executado o projeto, "A atividade fez com que os acadêmicos conhecessem a realidade do bairro, se comprometendo a serem agentes transformadores e não apenas meros expectadores", comenta o professor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel