3º Campeonato de Bocha faz a alegria dos idosos do Centro de Convivência
Divididos em duplas mistas, masculino e feminino, os grupos mostraram intimidade com as bochas
A 3ª edição do Campeonato de Bocha Campeira foi realizada no bosque do Centro Universitário FAG. Além dos idosos que frequentam o Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, participaram também idosos que moram no Condomínio da Terceira Idade do município de Cascavel. 16 duplas participaram da competição.
Divididos em duplas mistas, masculino e feminino, os grupos mostraram intimidade com as bochas. A Bocha Campeira é um jogo tradicional do povo gaúcho, praticado nas fazendas, nos campos abertos. "É uma modalidade tanto para os homens quanto para as mulheres, de fácil compreensão, é possível jogar em praticamente qualquer lugar. Além disso, faz com que os idosos pratiquem exercícios físicos e também que estimulem o espírito competitivo", falou a Coordenação do Setor de Ação Social, Salete Chrun.
Os idosos que frequentam o Centro de Convivência são especialistas quando o assunto é bocha campeira. A atividade é apenas uma das oferecidas no espaço, que fica anexo ao Centro FAG. "Eu acho bom demais. Se deixar eu jogo bocha o dia inteiro. É uma disputa entre amigos e a gente ainda faz ginástica", brincou Ida Fiorentin.
Quem levou o 1º lugar foi a dupla Natálio e Amado. Em 2º lugar, ficou a dupla Tere e Elza. Um 3º lugar simbólico foi dado à dupla visitante. José Augusto e Severino
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel